sexta-feira, 3 de outubro de 2014


Virada Esportiva Parque dos Cajueiros
Jornalista Marcos Cabral


Dia 27 de setembro de 2014, aconteceu no Parque dos Cajueiros em Aracaju - Sergipe, a virada esportiva, um evento patrocinado pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer para incentivar a prática de esporte. No Parque tiveram muitas modalidades esportivas, com demonstrações e competições, Capoeira, Karatê, Skate street, Volei, Tênis, entre tantos, mas a grande atração foi a realização de um torneio de boxe, realizado pela Federação Sergipana de Boxe, lutas que tiveram valores para o rankin da Federação e para a Confederação Brasileira de Boxe.

Ouveram 8 lutas e uma apresentação da categoria feminina, com um embate entre Rusneane e Tainara da Associação Punho de Ouro, apesar de ser uma apresentação, as duas atletas vieram com vontade de fazer história, na categoria cadete, entre 15 e 16 anos, disputaram ema luta de 3 asaltos de 1,5min, Tainara demonstrou ter maior postura e objetividade e venceu a luta por pontos.

1a. luta foi a infantil, também uma novidade, mas mesmo assim teve até torcida e os meninos subiram o ringue como promessas para o futuro do boxe Sergipano.
Renan (academia Punho de Ouro) contra Zinho (academia Sergio Monstro), até categoria 13 anos até 45kg, Renan saiu vencedor do ringue por pontos, mas o que impressionou foi a agilidade de esquivas e a precisão dos socos, apesar da diferença clara de envergadura para Zinho, Renan compensou esta diferença na agilidade, mas isso não diminui o desempenho do seu oponente Zinho que lutou com vontade de vencer e sem medo do adversário. Parabéns aos dois meninos.

2a. luta infantil categoria 60kg. Alemão 13 anos(academia Sine) contra Gladiston cadete 15 anos (academia Punho de ouro), apesar da difereça de idade foi uma luta equilibrada, vencida por pontos por Gladiston (Punho de Ouro).

3a. luta Adulto até 67kg Rodolfo (academia Natural Kombat) contra Rafael (academia Sergio Monstro), como foi a primeira luta da noite sem a utilização de protetor de cabeça, agitou o público presente, saido vencedor por pontos o atleta da academia Sergio Monstro Rafael, merecidamente pois o atleta atirou golpes com precisão, tocando sempre seu adversário.



4a. luta cadete 15 a 16anos, Luan (punho de ouro) contra Ruan (sergio Monstro), neste embate houve uma clara diferença de preparção técnica, Ruan sem precisão de seus socos, e sempre muito afoito e fazendo muitos clinchs (abraçando seu adversário) e com isso perdendo a resistência física, obrigando o arbitro, depois de descontar 2 pontos por advertência desclassificou o atleta, dando a vitória ao Luan da Punho de Ouro.

5a. luta cadete até 74kg Matheus (Sérgio Monstro) contra Samuel (Punho de Ouro), neste embate ouve muita garra de ambos os atletas, e cnquistou a torcida Samuel (Punho de Ouro) saiu do ring como vencedor por pontos, foi uma das decisões mais dificeis para os arbitros de mesa nesta noite.

6a. Adulto categoria 60kg, Davi( Boxe União) contra Isac Zoio (Sérgio Monstro), Foi a luta mais rápida da noite, vencida por Isac Zoio nocaute KOT. no primeiro assalto e menos de 2 minutos de luta. surpreendento o público presente, e fez que o Secretário Estadual de Esporte Gilson Dória entregasse a medalha ao vencedor por seu belo no ringue

7a. luta adulto até 60kg Valderson (Mão de Ferro) contra Godzila (Sérgio Monstro), nesta luta teve a
arbitragem do Presidente da federação de Boxe de Sergipe o Professor e Mestre Valter Duarte. com uma vitória por pontos para Valderson(Mão de Ferro) foi muito discutida pela plateia presente ao evento alguns afavor outro contra a decisão da arbitragem, o que demonstra claramente que a luta foi muito equilibrada e a derrota de Godzila foi realmente com uma diferença mínima de pontos. Parabéns aos atletas!

8a. luta adulto categoria 70kg, Rafael( Sine) contra Rocky (Sérgio Monstro). Encerrou a noite de lutas com chave de ouro, uma luta que depois de dois knock downs, de Rafael e sem entregar, o atleta Rocky(Sérgio Monstro) soltou um cruzado de direita atingindo diretamente o rosto de Rafael levando ao atleta a beijar a lona em um nocaute sem dó nem piedade. Um embate que se fosse pago o ingresso para ver as lutas sairia barato!
Parabéns ao Boxe Sergipano pela belíssima demonstração e aos atletas e suas academias pelas lutas eletrizantes.


Parabéns a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer Gilson Dória por proporcionar a população de Aracaju - SE, este valioso momento de desfrutar tantos esportes e conhecer de perto atletas que representam nosso estado em competições nacionais e Internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário